A Acqualive é uma Marca brasileira, nascida em 2010 com a missão de oportunizar ao maior número possível de pessoas o acesso à melhor água do mundo, a água alcalina ionizada com características primordiais.

Hoje, a Acqualive é reconhecida como uma das referências em filtragem e transformação da água em todas suas características essenciais, trazendo a todo momento inovação e, especialmente, comprovações científicas aliadas a mais avançada tecnologia, especialmente nos estudos correspondentes ao PRAL negativo dos alimentos, também conhecido como o poder alcalinizante, uma descoberta relativamente nova que mudou os paradigmas do que se sabia sobre nutrição saudável.

/ Portal Científico

A água alcalina ionizada com PRAL negativo

Compreender o que faz uma água ser considerada ideal para a vida sempre foi uma das respostas chave para a Acqualive. Para cumprir nosso sonho de levar a melhor água do mundo para o máximo de pessoas, buscamos esta resposta incansávelmente e, depois de muitas pesquisas, estudos, publicações, artigos, chegamos à resposta que consideramos definitiva: “A melhor água do mundo é a Alcalina Ionizada com PRAL negativo.”

Ela é a mesma encontrada naturalmente em raríssimos, e privilegiados, lugares no mundo e é considerada perfeita por conter 6 características fundamentais ao mesmo tempo: Alcalinidade, antioxidação, mineralização, pureza, hidratação superior e poder alcalinizante.
Veja bem, é comum encontrarmos águas que contenham uma, duas ou até três qualidades dessas, mas todas as seis reunidas? Somente a água alcalina ionizada.

Preparamos um guia completo sobre a Água Alcalina Ionizada e estamos disponibilizando em formato de e-book para você, basta. clicar no botão abaixo!

O que é PRAL?

Em 1995, dois pesquisadores chamados Remer e Manz publicaram um artigo científico que elucidava, pela primeira vez, a presença do PRAL na dieta humana (você encontra o link para o artigo um pouco mais abaixo). 

Mas, na verdade, o que é PRAL ?

Pral é uma sigla inglesa que em tradução significa Potencial Renal de Carga Ácida, ele é um cálculo matemático que, em resumo, nos diz se o alimento tem um poder alcalinizante ou não.

Este conceito, por muitas vezes, é confundido com o pH do alimento consumido, precisamos sempre lembrar que alcalinidade é uma característica e poder alcalinizante é outra. Tomemos como exemplo o limão que é é extremamente ácido (ácido cítrico), porém quando é absorvido pelo corpo possui um potencial alcalinizante fenomenal, ou seja, mesmo sendo ácido ele nos alcaliniza. O inverso também pode ocorrer.

Essa descoberta causou uma grande revolução em diversos estudos que seguiram ao artigo publicado por Remer e Manz e está cada vez mais presente nos estudos relacionados à nutrição e saúde.

Preparamos, também, um e-book que explica detalhadamente o PRAL negativo, sua importância, como é feita a medição e seu impacto no organismo.

Publicações Científicas da Acqualive

Para garantir que a Marca realmente entrega a verdadeira Água Alcalina Ionizada, não medimos esforços para buscar as comprovações científicas necessárias.

 

Temos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, estudos realizados na Unicamp (terceira melhor universidade da América Latina), além do aval de vários médicos, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais da saúde.

 

Abaixo você encontra alguns artigos e testes que comprovam a eficácia da Acqualive.

Unicamp

Os filtros Acqualive foram submetidos a um teste para comprovar a excelência na purificação de água e na remoção de agrotóxicos presentes nela. O resultado comprova até 99% de eficácia.

Instituto VP de Pesquisa

Neste estudo, conduzido pelo Instituto, chegou-se à conclusão de que ao passar pelos filtros Acqualive a água tem um aumento substancial de minerais essenciais e alcalinidade e uma redução significativa do índice PRAL.

Revista Argentina

O estudo anterior, ao ser revisado por pares, foi validado e publicado em uma conceituada revista de nutrição argentina.

Hidrolab Análises Ambientais

Laudo técnico que demonstra a eficiência do Acqualive Shower Care em remover mais de 99% do cloro presente na água do banho

Estudos sobre água alcalina ionizada e PRAL negativo

Potencial Renal de Carga Ácida (PRAL) dos alimentos

Este é o artigo original, publicado no “Journal of the American Dietetic Association” em julho de 1995.

Avaliação do potencial acidificante da dieta típica brasileira

Estudo realizado pela Universidade Cruzeiro do Sul que comprova o potencial acidificante da dieta brasileira e como isso está relacionado ao aumento de casos de diabetes tipo 2, hipertensão e osteoporose.

Carga ácida da dieta; mecanismos e evidências de suas repercussões na saúde

Artigo publicado na revista científica Nefrologia, mantida pela Sociedade Espanhola de Nefrologia, que conclui que uma dieta acidificante (PRAL positivo) está associada ao surgimento de doenças crônicas não transmissíveis, enquanto uma alimentação alcalinizante (PRAL negativo) é parte de uma substancial melhora na saúde.

Água alcalinizante e com alto teor de magnésio

Estudo realizado pelo Instituto VP e publicado na Argentina que associa o consumo de água alcalina magnesiana com a diminuição da incidência de doenças como alzheimer, diabetes e hipertensão.

Águas Curativas

Livro do Dr. Ben Johnson que trata sobre os benefícios do consumo de água alcalina ionizada para a longevidade saudável.

Compilação de Textos Científicos

Aqui você encontra uma compilação de 10 textos com centenas de estudos e referências bibliográficas publicadas.

Porque consumir água e não outros líquidos

O objetivo deste texto é falar sobre os diversos líquidos consumidos no dia a dia e, demonstrar, com embasamento científico porque a água deve ser o líquido de escolha e o principal líquido consumido todos os dias para quem quer ter uma vida saudável […]

Purificação da Água. Importância de se consumir uma água pura, livre de impurezas.

O Inmetro é o órgão que avalia a qualidade de filtragem dos purificadores de água. Nos testes do Inmetro são avaliados 3 itens […]

Água pobre em Minerais (água dessalinizada) e pobre em Magnésio relacionada a aumento de Mortalidade. Importância do Magnésio na água.

Existe uma deficiência no abastecimento de água potável em áreas com grande concentração populacional e baixo suporte de água […]

Alimentação e Água com Poder Alcalinizante (PRAL negativo) diminuem risco de Diabetes tipo 2.

Diabetes tipo 2 é uma importante causa de mortalidade e morbidade globalmente e sua crescente prevalência é impulsionada pela epidemia de obesidade e envelhecimento da população[…]

Água com PRAL negativo (poder alcalinizante). Como isto irá mudar a saúde da população?

PRAL é uma sigla em inglês que significa potencial renal de carga ácida (potencial renal acid load). O PRAL foi descrito por Remer e Manz em 19951. Ambos conseguiram pela primeira vez calcular a carga ácida ou alcalina de um alimento comparando o consumo do mesmo com a medição do pH urinário[…]

Alimentação e Água com Poder Alcalinizante PRAL negativo) diminuem risco de Cálculo Renal.

Em 2009 Fink1 e colaboradores fizeram um estudo de revisão sistemática e comprovaram que o consumo de mais do que 2 litros de água por dia pode reduzir até 60% a recorrência de cálculos renais. Em 2015 em outro estudo de revisão sistemática liderado por Chang XU ele observou que ocorre uma diminuição de pelo menos 26% na recorrência de cálculo renal[…]

Alimentação e Água com Poder Alcalinizante (PRAL negativo) diminuem risco de Doença Cardiovascular. Estudo KNHANES com 11.601 participantes.

A doença cardiovascular é a principal causa de mortalidade no mundo (1). Como fatores nutricionais são importantes no desenvolvimento da doença cardiovascular a Associação Americana de Cardiologia estimula a ingesta adequada de frutas e vegetais[…]

Alimentação e Água com Poder Alcalinizante (PRAL negativo) melhoram saúde óssea. Estudo de Rotterdam cohort 1, 2 e 3 com 4672 participantes.

Fratura óssea é um problema de grande preocupação na saúde da população mais idosa e gera perda de autonomia e diminuição importante na qualidade de vida[…]

Polêmica entre dieta ácida gerar Acidose. Entendendo a diferença entre Acidose e Acidemia

Ainda é muito comum ouvir de profissionais de saúde renomados que uma dieta com poder alcalinizante e uma dieta com poder acidificante não faz sentido, pois dietas não teriam o poder de alterar o pH sanguíneo. Este polêmica existe, pois há uma confusão de conceito entre Acidose e Acidemia[…]

A água ideal deve ser rica em Minerais. Aumento de longevidade em regiões da China, Finlândia e outras regiões com água rica em minerais.

A água fornece vários micros e macros elementos essenciais de origem mineral que apresentam um grande papel na saúde humana[…]

© Copywriting 2020 – AcqualiveGroup – Todos os direitos reservados.